Perfil oficial do jogador do Manchester City Yaya Touré - Manchester City FC

Accessibility links

Access other Manchester City products

Close

Continue to mcfc.co.uk

Continue to mcfc.co.uk
Touré

42

Yaya

Touré

Minutos jogados

1

Passes corretos

n/a

Toques

0

Assistências

0
Último jogo
Minutos jogados 1
Passes certos 0/0
Toques 0
Assistências 0
Golos 0
Finalizações 0
Pessoal
Posição Médio
Data de Nascimento sexta-feira, 13 de maio de 1983
Local de Nascimento Sekoura Bouake, Costa do Marfim
Altura (cm) 190
Peso (kgs)
Internacionalizações / golos 58 / 8
2016/2017 Liga Taça
Jogos 0 0
Golos 0 0
Assistências 0 0
Passes 0 0
Cartões amarelos 0 0
Cartões vermelhos 0 0

City on Touré:

A decisão de Toure de juntar-se a Kolo significou que foram os primeiros irmãos a jogar pelo City desde Shaun e Bradley Wright-Phillips.

O futebolista com 1.90m era uma figura muito popular no Barcelona e foi cobiçado pelos grandes clubes da Premier League e de toda a Europa.

Yaya, um dos três irmãos futebolistas da família, começou a sua carreira nas categorias jovens do ASEC Mimosas da Costa do Marfim, em 1996, antes de se mudar para o Beveren, com 18 anos, em 2001. Depois de passar duas temporadas na equipa belga foi assinado pelo Metalurg Donetsk, na Ucrânia, em 2003.

Depois de duas etapas com o Mónaco e o Olympiakos em que confirmou ser um grande jogador, Yaya tornou-se no primeiro jogador da Costa do Marfim a juntar-se ao Barcelona, em 2007, em troca de 9 milhões de libras.

Em 2009 venceu a Liga dos Campeões com o clube catalão como um médio improvisado e em maio passado ganhou o seu segundo título consecutivo da La Liga com o Barça antes de ir para a África do Sul para jogar o seu segundo Mundial, depois de já ter integrado o plantel na Alemanha em  2006.

Apesar de entrar num grande clube como o City, deixar o Camp Nou não foi uma decisão fácil para Toure. Venceu também uma Liga dos Campeões e um Campeonato Mundial de Clubes da FIFA (2009). Além disso ganhou o campeonato LA Liga por duas vezes (2008/09, 2009-10), a Supertaça UEFA (2009) e a Copa del Rey (2008/2009).

Depois de 118 jogos com o Barça e um total de 300 ao longo  sua carreira, veio para o City que assim assinou um dos melhores médios de todo o mundo.

Yaya usava a camisola 24 no Barça em homenagem ao seu herói de infância, Patrick Vieira, mas no City escolheu o 42 já que o seu número favorito já estava a ser usado ... pelo seu ídolo!

Toure marcou os golos da vitória na semi-final e na final da Taça de Inglaterra na temporada de 2010/11 e foi fundamental nos momentos-chave da temporada seguinte, quando marcou contra o Newcastle, no penúltimo jogo e colocou a liga ao alcance da equipa de Mancini.

O Campeonato Africano 2012em que participou terminou dececionante para a Costa do Marfim, que perdeu a final por penaltis, mas este facto encorajou Yaya ainda mais que voltou cheio de força para os últimos jogos da temporada .

No seu primeiro jogo de regresso após o torneio, somente algumas horas depois de voltar da África, Toure fez o passe para Aguero marcar o golo da vitória aos 84 minutos contra o Porto, mostrando o quanto o City lhe tinha sentido a falta durante essas seis semanas.

Yaya ficou lesionado no último jogo da temporada contra o QPR antes do intervalo, mas não perdeu nem um segundo da festa após o jogo, uma justa recompensa para um dos jogadores que mais de destacou na equipa.

Últimos tweets: @toure_yaya42

  • Legit sold me topps #legitfca (Há mais de um mês, via Twitter for Android)

  • @FUT_CCC you scammed me bro it's okay but you left your Fbk pic for me I searched nd found you now you see what I tell your mother about u (Há mais de um mês, via Twitter for Android)

  • I'm selling this account with Yayas old username if any1s interested DM me and rt if possible (Há mais de um mês, via Twitter for iPhone)

  • Happy new year lads (Há mais de um mês, via Twitter for iPhone)

  • Fuck (Há mais de um mês, via iOS)

Instagram:

Este sítio utiliza cookies. Ao clicar aceitar está a dar permissão ao nosso uso de cookies.

Permitir