Ilkay Gundogan notícias l Man City Perfil Médio l Manchester City FC - Manchester City FC

Accessibility links

Access other Manchester City products

Close

Continue to mcfc.co.uk

Continue to mcfc.co.uk
Gundongan

18

Ilkay

Gundogan

Minutos jogados

0

Passes corretos

n/a

Toques

0

Assistências

0
Último jogo
Minutos jogados 0
Passes certos 0/0
Toques 0
Assistências 0
Golos 0
Finalizações 0
Pessoal
Posição Médio
Data de Nascimento quarta-feira, 24 de outubro de 1990
Local de Nascimento Gelsenkirchen
Altura (cm)
Peso (kgs)
Internacionalizações / golos 16 / 4
2016/2017 Liga Taça
Jogos 0 0
Golos 0 0
Assistências 0 0
Passes 0 0
Cartões amarelos 0 0
Cartões vermelhos 0 0

City on Gundogan:

Alemão, nascido na cidade de Gelsenkirchen, Gündogan tem 25 anos e surgiu na academia do Bochum II onde rapidamente se destacou, sendo comprado pelo Nürnberg em 2009. 

Seu talento nato o fez ser convocado para todas as seleções de jovens da Alemanha. Não demorou muito para chamar a atenção dos grandes times, e no início da temporada de 2011/12 foi contratado pelo Borussia Dortmund. Após três meses no clube recebeu sua primeira convocação para a seleção principal, num jogo contra o Brasil. Porém, a sua estreia foi contra a Bélgica, entrando no lugar do capitão Philip Lahm. 

Gündogan costuma atuar no centro do campo, mas também atua como primeiro volante ou como meia ofensivo. Já jogou como zagueiro e como atacante em alguns jogos. É um jogador que assentará muito bem no time de Pep, com bom toque de bola, controle no meio-campo e visão apurada de jogo. Em 8 temporadas como profissional, marcou 20 gols e fez 18 assistências. Vale lembrar que na sua primeira temporada, realizou apenas um jogo, e na temporada de 2013/14 sofreu uma grave contusão, participando de apenas três jogos.

É um jogador que custa ter alguns problemas físicos: na sua melhor temporada pelo Borussia, jogou apenas 41 jogos. Muito pouco para um jogador que Pep terá como referência no meio-campo. 

Inclusive ele está a recuperar de outra lesão séria, que o fará perder a Euro. Mas, segundo os noticiários, deve voltar no início de setembro. Perderá a pré-temporada e os jogos iniciais da Premier League.

Opinião 

É um grande jogador, mas teremos que conviver com suas condições físicas. Para Pep e o seu esquema, Gündogan cai como uma luva. Ele desempenhará o papel que Xavi e Thiago Alcântara fizeram no Barça e no Bayern: o do "camisa 6", como Pep costuma definir. É o jogador de transição da defesa para o ataque, o organizador do meio de campo. 

No City atual, não tínhamos um jogador como ele por questões táticas. No caso do futebol Inglês em geral, na verdade, que utiliza muito mais o jogador "box-to-box", exercido por Fernandinho e Yaya. Mas como Pep deverá mudar a forma de jogar do time, Gündogan deve ser o escolhido. Resta saber como será a sua adaptação e de todo o elenco. É uma grande aposta.


Últimos Tweets:

Instagram:

Este sítio utiliza cookies. Ao clicar aceitar está a dar permissão ao nosso uso de cookies.

Permitir