Gael Clichy - Manchester City FC

Accessibility links

Access other Manchester City products

Close

Continue to mcfc.co.uk

Continue to mcfc.co.uk
Clichy

22

Gael

Clichy

Minutos jogados

90

Passes corretos

73%

Toques

78

Assistências

0
Último jogo
Minutos jogados 90
Passes certos 35/48
Toques 78
Assistências 0
Golos 0
Finalizações 0
Pessoal
Posição Defesa
Data de Nascimento sexta-feira, 26 de julho de 1985
Local de Nascimento Toulouse, France
Altura (cm) 5ft 9.5in
Peso (kgs)
Internacionalizações / golos 11 / 0
2016/2017 Liga Taça
Jogos 0 0
Golos 0 0
Assistências 0 0
Passes 0 0
Cartões amarelos 0 0
Cartões vermelhos 0 0

City on Clichy:

Gael deixou os Emirados para juntar-se ao clube em 4 de julho de 2011, seguindo os passos de quatro ex-Gunners Kolo Touré, Patrick Vieira, Emmanuel Adebayor e Stuart Taylor.

O último membro a juntar-se ao grupo dos “invencíveis” do Arsenal (vencendo 38 jogos consecutivos sem derrotas na temporada de 2003/04) chegou ao clube com o seu valor já provado como um dos melhores laterais-esquerdos da Europa.

Tinha jogado apenas 15 partidas pelo o plantel principal do Cannes quando foi descoberto pela equipa de Arsène Wenger e assinou pelo Arsenal. Sua estreia coincidiu com o debute de Cesc Fabregas, um empate contra o Rotherham pela Premier League.

Substitui Ashley Cole na seleção inglesa por um par de temporadas e aos 18 anos e dez meses foi o jogador mais novo a vencer a Premier League, em 2004. Depois de Cole ter saído para o Chelsea em 2006, tornou-se presença assídua na equipe de Wenger, apesar de sofrer com lesões.

A sua postura em campo fez dele um dos defesas mais consistentes do Arsenal, e a sua disponibilidade para passar ao ataque foi premiada com um golo contra o Stoke em Novembro de 2008.

Marcou o seu segundo e único outro golo pelo Arsenal no jogo contra o Leyton Orient em Março de 2011.

Segundo o cirurgião que o operou durante sete horas quando o seu coração parou durante 15 segundos aos 15 anos, é um verdadeiro milagre que Clichy estar vivo e de saúde e é um jogador excepcional.


últimos Tweets: @mcfc

  • Our @messenger Bot ➡ The latest Transfer News, Pep Talk, Social buzz and more! Subscribe: https://t.co/X0OpoivWlU https://t.co/isXEa616fl (Há mais de um mês, via TweetDeck)

  • ICYMI: @markbooth_mcfc on @Sagnaofficial, @Elia22Mangala, @DeBruyneKev & @Jasondenayer's hopes of #EURO2016 glory 👇 https://t.co/EtBIfkbAKh (Há mais de um mês, via TweetDeck)

  • View our Snapchat story tonight for a very special surprise! 👻 Add mcfcofficial as a friend! #mcfc https://t.co/e8TiuZgaLe (Há mais de um mês, via TweetDeck)

  • Brilliant Berkovic... Cast your minds back to 2002 for this Goal of the Day! ⚽ https://t.co/aubHw8Fc7P #mcfc https://t.co/3Ea3iNOY4F (Há mais de um mês, via TweetDeck)

  • On the final day of #City30 it was all about the fans... Who's racked up the most miles? ➡ https://t.co/hOQLdlbIG2 https://t.co/251iWdhb14 (Há mais de um mês, via TweetDeck)

Instagram:

Este sítio utiliza cookies. Ao clicar aceitar está a dar permissão ao nosso uso de cookies.

Permitir