Com Elano, City reúne centenas de torcedores no primeiro evento oficial no Brasil - Manchester City FC

Accessibility links

Access other Manchester City products

Close

Continue to mcfc.co.uk

Continue to mcfc.co.uk
Época 2016/17

Com Elano, City reúne centenas de torcedores no primeiro evento oficial no Brasil

  • segunda-feira, 20 de março de 2017 00:00
  • Enviado por@caiocarrieri
  • Partilhe
  • Partilhe
  • Partilhe
  • Tweet
  • Email
  • Redes sociais

Clube promove encontro no Rio de Janeiro e retribui carinho da torcida com muitos prêmios em um dia especial.

Copacabana, princesinha do mar
Pelas manhãs tu és a vida a cantar
E a tardinha o sol poente
Deixa sempre uma saudade na gente

 

Os versos de Tom Jobim em “Copacabana” se estendem ao sentimento que tomou conta da torcida do Manchester City no último fim de semana, em uma das praias mais famosas do Brasil. O primeiro evento oficial do clube no país atraiu centenas de fãs na zona sul do Rio de Janeiro para acompanhar (e se emocionar com) o eletrizante jogo contra o Liverpool, pela Premier League, no Etihad.

Já pela manhã, como cantou Tom, os convidados começaram a chegar ao local do encontro, um bar vizinho ao charmoso Copacabana Palace. Quem passava perto do hotel mais famoso da cidade já avistava o azul do City pelas ruas em um raro dia de céu nublado na Cidade Maravilhosa.

O estudante Mateus Felipe, de 19 anos, não escondeu a alegria ao ser o primeiro a entrar no pub todo decorado com as cores e o símbolo do City, além de imagens de jogadores como Gabriel Jesus, Fernandinho e Sergio Agüero. “Pela organização, parece até que estou em Manchester”, comentou com o pai Marco Toni, militar de 43 anos. “Saímos cedo de casa porque sabíamos que ia lotar”, completou Toni, satisfeito por proporcionar ao filho um momento especial.

O dia de Mateus e dos outros cerca de 230 presentes foi inesquecível. Tomado pelo sky blue, o clima de confraternização permitiu que os torcedores se sentissem ainda mais próximos do Etihad, onde os ídolos enfrentariam o Liverpool em poucas horas. A festa ficou ainda melhor com o anúncio de um convidado ilustre: Elano.

Primeiro brasileiro a defender o City (2007-2009), o ex-meio campista da seleção brasileira participou de uma conversa descontraída com público. O bate-papo teve a mediação de Alexandre Oliveira, comentarista dos canais ESPN. “Sou torcedor do City e, mais do que isso, tenho uma relação especial com a cidade, porque uma das minhas filhas nasceu lá”, explicou Elano, atualmente auxiliar-técnico do Santos. “Quero voltar à Inglaterra e a Manchester em breve para ir ao Etihad com a minha família”.

Assim que Elano se despediu sob aplausos, os torcedores entoaram músicas para incentivar a equipe, que entrava no gramado em Manchester. A adaptação de “Hey Jude”, dos Beatles, bastante popular no Etihad, ecoou em Copacabana.

Como de costume, o apoio foi incessante durante os 90 minutos. Cada desarme de Fernandinho no norte da Inglaterra teve vibração como resposta no Brasil. O gol de Agüero, o de empate, levou a torcida ao delírio.

Apesar do 1 a 1 em casa e ciente da força do Liverpool, o estudante Gabriel, 18, teve motivos para comemorar. Por ter acertado o placar do jogo no bolão e o autor do gol do City, ele foi presenteado com uma camisa de jogo autografada pelo seu xará, Gabriel Jesus. “Gosto muito do clube e não perderia este evento por nada”, disse.

Fernandinho também assinou um uniforme especialmente para os fãs brasileiros, e o estudante Antonio Bernardo, 20, ganhou o prêmio por ter postado no Twitter a foto mais criativa durante o evento. “Eu acompanho bastante o futebol ao redor do mundo e gosto bastante quando eles se preocupam com o público brasileiro e trazem esse ambiente para perto da gente, então quando soube que iria ter o evento quis muito vir”, relatou. “O City é um clube que conheci aos poucos, principalmente quando eles começaram a investir para tentar fazer um time de estrelas famosas começando pelo Robinho”.

“Achei o encontro muito divertido e o que mais me impressionou foi a organização. Já vi diversos encontros de outros clubes, mas nenhum chegou perto do que foi o do City. Essa interação e ambiente fazem com que a gente se sinta no meio de uma torcida como se estivesse na Inglaterra”.

Camisas do New York City, Melbourne City e Yokohama Marinos, clubes que também compõem o City Football Group, além de bolas, cachecol e bonés também foram sorteadas para os fãs.

Com o Sol poente de Copacabana, como diria Tom Jobim, a diversão ainda seguiu após a partida. A banda The Outs embalou o público com grandes sucessos do Oasis, banda cujos astros Liam e Noeal Gallagher são cityzens fanáticos.

O Manchester City agradece a presença dos torcedores e espera revê-los em breve.

  • Partilhe
  • Partilhe
  • Partilhe
  • Tweet
  • Email
  • Redes sociais

Este sítio utiliza cookies. Ao clicar aceitar está a dar permissão ao nosso uso de cookies.

Permitir